sábado, 23 de abril de 2011

Mara!!!

Como diria minha amiga e ex-colega de RBS TV, Letícia Luvison, a Praia do Forte é maraaaaaaaaaa!!! Realmente o lugar é espetacular. Assim que cheguei, fui conferir o trabalho do pessoal do Projeto Tamar, de defesa das tartarugas marinhas - muito bacana e comovente. Vimos algumas tartarugas machucadas sendo tratadas com cuidado pelo pessoal do Ibama/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Preservação Ambiental). Segundo relatos, os animais ficam presos em redes de pesca e acabam tendo os membros decepados.

Uma exposição auto-explicativa sobre as tartarugas também pode ser conferida e algumas curiosidades... você sabia que das sete espécies de tartarugas marinhas que existem no mundo, cinco estão na costa brasileira? E que o sexo desses animais é definido pela temperatura ambiente na segunda semana em que os ovos estão chocando? Na Bahia, 80% dos nascimentos são de fêmeas.

A bichona ilustrada aí na foto é a Tartaruga de Couro, que chega a medir quase 3m e pesar até 900kg.

4 comentários:

  1. bah, sempre tive curiosidade de conhecer esse projeto. certo que o trabalho deles é incrível. são um monte desses bichinhos pequenininhos [qndo são bebês, é claro] para tomar conta e proteger.

    bjos, sua linda!

    ResponderEliminar
  2. o Bila ficou bem nesta foto enh!!! hehehe...bjos Vica e aproveite a Bahia...Rodrigo Félix

    ResponderEliminar
  3. Vivi !!! MÁRA mesmo...hehehe...esses dias li umas notícias bizarras e lembrei de ti :)

    ResponderEliminar
  4. minha irmã adora a praia do forte. passou o reveillon lá! deve se lindo mesmo!

    ResponderEliminar