quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vida nova

Andei sumida por um bom motivo. Há um mês desembarquei em Salvador, onde fico até o final do ano fazendo um curso. A cidade realmente é alto astral, cheia de vida... e o povo amigo e tranquilo. No entanto, algumas coisas me chocaram na cidade, como o descaso com a limpeza - muito lixo nas ruas e nas praias. Esses dias saí para caminhar na orla da Pituba e para a minha surpresa um caminhão estava descarregando todo o tipo de lixo na areia em frente ao mar! Fiquei chocada!!! As pessoas passavam como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo! Na hora, pensei no meio ambiente... onde estão os defensores da natureza? Será que o discurso do verde, do Brasil limpo fica apenas nos saguões do Congresso Nacional?

Enquanto eu matutava sobre a situação e como resolver o problema, lembrei também das discussões sobre o código florestal em Brasília - demarcação de reservas legais em propriedades rurais, blá, blá, blá... extremamente importantes, sem dúvida. Mas acho que as pessoas estão esquecendo das coisas do dia a dia...

2 comentários:

  1. Que bom que tu tá te adaptando aí, guria.
    Imagino mesmo que o lugar seja lindo e tu fazendo uma coisa que tu gosta, é um jeito ótimo de abstrair distância e as dificuldades do começo de cada jornada.
    torço sempre por ti.

    beijo enoooorme!

    ResponderEliminar
  2. Querida!!!! Apesar de tudo isso que falou, aproveite o momento, o final do ano já está aí e logo vc estará de volta!!!!! Bjos!!!
    Virginia

    ResponderEliminar